Pular para o conteúdo

CONHEÇA O PROJETO:

O RPG Ação V Reação, é uma solução Edtech inovadora desenvolvida pela Taverna Gularte Editora, o braço editorial e vanguarda na pesquisa de gamificação do Instituto Gularte desde 2018. Reconhecido por sua abordagem pioneira em gamificação educacional, o projeto acumula importantes conquistas:

2021:

Premiado no concurso Infomatrix Brasil, promovido pela Sociedade Latino-Americana de Ciência e Tecnologia (SOLACYT).

2022:

1º lugar no prêmio Inova Gravataí na categoria Ensino Superior e Geração de Talentos, garantindo presença no Gramado Summit 2023.

2023:

Exposto no Gramado Summit 2023.

Medalha de bronze na feira QITEC.

Premiado no Start Sebrae Gravataí.

3º lugar no prêmio Inova Gravataí, na categoria Startups, garantindo presença no Gramado Summit 2024.

2024:

Exposto no Gramado Summit 2024.

Exposto na 34ª Feira do Livro de Gravataí-RS, no estande da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT).

Participação na 17ª Feira do Livro de Viamão-RS, no estande de Autores Locais.


RPG Ação V Reação: Regras Básicas

(O livro RPG Ação V Reação: O Reino da Bruxa possui um conjunto de regras únicas)

O Ação V Reação é um sistema baseado em um dado de 6 lados (d6), por ser de fácil aprendizado e com um sistema simplista te permite aprender a jogar em menos de 10 minutos.

“Toda ação tem uma reação”.

Sistema de dados:
1 – 3 Falha
4 – 6 Acerto

ACERTO CRÍTICO (6)
Ação: acerta a ação e anula a reação oposta.
Reação: acerta a reação e ganha uma ação mediata, tirando seis (6) no dado ganha 1 XP.

FALHA CRÍTICA (1)
Ação: falha na ação e perde sua próxima reação.
Reação: falha na reação e perde sua próxima ação.

(O livro RPG Ação V Reação: O Reino da Bruxa possui um conjunto de regras únicas)

Regra de Poderes:
O poder físico (F) é metade do valor de corpo arredondado para baixo, o poder espiritual (E) é metade do valor da Alma arredondado para baixo.

Regra de Evolução:
Ao tirar 6 (seis) no dado o personagem recebe 1 ponto de experiência (XP), também recebe XP ao cumprir as missões do narrador, quanto atingir o XP necessário para passar de nível na classe escolhida você gasta o XP necessário e avança de nível na classe e deve aumentar 1 ponto de corpo ou 1 ponto de alma e progredir as habilidades.

Regra de Resistência de Armas:
Se o valor de dano de uma arma sobrepujar o valor da arma adversária e ela for atingida por seu dano diretamente a arma adversária quebra.

Regra de Raridade de Classes de Aventureiros:
As classes de aventureiros são aprendidas em academias de aventureiros ou tem seu conhecimento passado por um mestre de classe, as classes tem um nível de raridade que define a facilidade com que um aventureiro com aquela classes pode ser encontrado.
Raridade Rank C: Classe comum onde até 300 aventureiros podem ser encontrados no mesmo reino.
Raridade Rank B: classe incomum onde apenas 100 aventureiros podem ser encontrados no mesmo reino.
Raridade Rank A: Classe rara onde apenas 10 aventureiros podem ser encontrados no mesmo reino.
Raridade Rank S: Classe lendária onde apenas 1 aventureiro pode ser encontrado no mesmo reino.

MISSÕES DE PROTETOR:

BATALHA: Eliminar tropa adversária.

CAÇADA: Encontrar alvo e trazer ao contratante.

ESCOLTA: Levar o alvo até um local específico.

INVESTIGAÇÃO: Resolver mistério.

RESGATE: Resgatar vítima de sequestradores.

RETOMADA: Pegar item de volta.

Recompensas:
XP e moedas são divididos igualmente entre os jogadores. Distribuídos de acordo com a dificuldade da missão, representam inimigos derrotados e tesouros encontrados.

Rank C 12 XP = 200 PB
Rank B 24 XP = 400 PP
Rank A 48 XP = 800 PO
Rank S 96 XP = 1600 PO


Fichas Prontas 2025:

Um conjunto de 12 fichas de personagens gratuitas que trazem classes exclusivas do livro RPG Ação V Reação: O Reino da Bruxa!


Página de Rolagem de Dado com Acessibilidade

Uma ferramenta interativa e inclusiva para gerar resultados aleatórios utilizando um dado de 6 lados (D6). Esta página foi projetada com foco na acessibilidade, garantindo a aplicabilidade do RPG de mesa para pessoas com deficiência visual.


RPG Ação V Reação: Livro de Expansão – Cavaleiro da Morte – E-book

O Livro de Expansão traz um conto exclusivo, uma Classe de Maestria que permite a evolução do personagem do nível 7 ao 12, além de um conjunto de quatro itens únicos, essenciais para dominar essa jornada épica. Na ancestral Fortaleza dos Três Heróis, dois aventureiros enfrentam uma ameaça que desafia a compreensão. Um cultista aprisionado revela uma sombria profecia, e a tensão cresce a cada instante, trazendo à tona segredos há muito esquecidos.

Com a praticidade da versão digital!


RPG Ação V Reação: 3ª Edição – O Reino da Bruxa – E-book

Um livro com um sistema de RPG inovador e simples, utilizando apenas um dado de seis lados, os jogadores têm a possibilidade de criar até 2.624 personagens distintos, escolhendo entre 41 raças e 64 classes diferentes.

Com a praticidade da versão digital!


RPG Ação V Reação: 3ª Edição – O Reino da BruxaLivro Físico

Um livro com um sistema de RPG inovador e simples, utilizando apenas um dado de seis lados, os jogadores têm a possibilidade de criar até 2.624 personagens distintos, escolhendo entre 41 raças e 64 classes diferentes. Agora em versão física!


RPG Ação V Reação: 2ª Edição – A Lenda de Polaris – E-book

RPG Ação V Reação: A Lenda de Polaris é um RPG de mesa intuitivo e completo com conto introdutório, cenário e sistema, seu livro traz 20 raças jogáveis, 24 classes e 164 habilidades diferentes onde o personagem do jogador pode evoluir até o nível 144.

Com a praticidade da versão digital!


RPG Ação V Reação: 1ª Edição – As Ilhas Soturnas – E-book

RPG Ação V Reação: As Ilhas Soturnas é um RPG de mesa intuitivo e completo com conto introdutório, cenário e sistema, seu livro traz 12 raças jogáveis, 16 classes e 108 habilidades diferentes onde o personagem do jogador pode evoluir até o nível 96.

Com a praticidade da versão digital!